AMISM comercializa adubo orgânico

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel acaba de produzir adubo orgânico composto a partir de resíduos verdes – materiais de jardinagem e madeiras não contaminadas -, recomendado na fertilização de solos e técnicas de jardinagem, ideal para a agricultura biológica. O Centro de Compostagem tem capacidade para produzir seis mil toneladas de composto orgânico por ano, resultante de um projecto pioneiro com vista a valorização de resíduos verdes, tendo em conta o clima local, potenciando os componentes necessários a uma melhor adubagem das culturas. A valorização de resíduos verdes serve não só na adubagem agrícola como resolve um problema ambiental.

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel acaba de produzir adubo orgânico composto a partir de resíduos verdes – materiais de jardinagem e madeiras não contaminadas -, recomendado na fertilização de solos e técnicas de jardinagem, ideal para a agricultura biológica.

O Centro de Compostagem tem capacidade para produzir seis mil toneladas de composto orgânico por ano, resultante de um projecto pioneiro com vista a valorização de resíduos verdes, tendo em conta o clima local, potenciando os componentes necessários a uma melhor adubagem das culturas.
A valorização de resíduos verdes serve não só na adubagem agrícola como resolve um problema ambiental.

07/07/2011