AMISM não vai participar na BTL 2012

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel não vai participar na Bolsa de Turismo de Lisboa de 2012. As restrições financeiras e a redução de custos legalmente impostos ao Poder Local e às Associações de Municípios, estão na base da decisão do Conselho de Administração da AMISM. A AMISM entende que o sector turístico não faz parte das suas competências básicas, impondo-se agora a necessidade de reduzir custos operacionais e dirigir os seus recursos para a sua actividade principal: a gestão de resíduos. A AMISM esteve presente na BTL em representação das Câmaras Municipais de São Miguel nos últimos anos, porque as Câmaras Municipais consideram o turismo um sector relevante para o nosso desenvolvimento económico e social.

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel não vai participar na Bolsa de Turismo de Lisboa de 2012. As restrições financeiras e a redução de custos legalmente impostos ao Poder Local e às Associações de Municípios, estão na base da decisão do Conselho de Administração da AMISM.

A AMISM entende que o sector turístico não faz parte das suas competências básicas, impondo-se agora a necessidade de reduzir custos operacionais e dirigir os seus recursos para a sua actividade principal: a gestão de resíduos.

A AMISM esteve presente na BTL em representação das Câmaras Municipais de São Miguel nos últimos anos, porque as Câmaras Municipais consideram o turismo um sector relevante para o nosso desenvolvimento económico e social.

Contudo, o Governo Regional dos Açores, tem a responsabilidade da promoção turística, tendo desenvolvido para o efeito estruturas próprias em cooperação com o sector empresarial e devidamente financiadas com vista à promoção turística do arquipélago, o que nos faz acreditar que a nossa retirada não terá um impacto negativo assinalável neste momento.

22/09/2011