Recolha selectiva cresce 41,6%

De Janeiro a Agosto de 2011, os Resíduos Sólidos Urbanos recebidos pela AMISM aumentaram 2,9 %, com a recolha selectiva a crescer 41,6 %, enquanto se assiste a uma diminuição dos resíduos indiferenciados de 3,3 %. As populações dos concelhos de Lagoa, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, demonstram assim estar sensibilizadas para a importância da separação dos resíduos em casa, aproveitando o novo serviço de recolha selectiva porta a porta proporcionado pelos Municípios das áreas de intervenção da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel desde Março. São as embalagens de papel/cartão que lideram a deposição selectiva com 2.134 toneladas, seguindo-se o vidro com 1.364 toneladas e as embalagens de plástico e metal com 1.095 toneladas. A entrada de resíduos indiferenciados na ETRS atinge as 41 mil toneladas até Agosto. A AMISM e os Municípios associados estão apostados em campanhas de sensibilização ambiental, alertando para a necessidade de separar os resíduos para reciclagem em protecção do meio ambiente, indo ao encontro das orientações da União Europeia no que toca à reciclagem.

De Janeiro a Agosto de 2011, os Resíduos Sólidos Urbanos recebidos pela AMISM aumentaram 2,9 %, com a recolha selectiva a crescer 41,6 %, enquanto se assiste a uma diminuição dos resíduos indiferenciados de 3,3 %.

As populações dos concelhos de Lagoa, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, demonstram assim estar sensibilizadas para a importância da separação dos resíduos em casa, aproveitando o novo serviço de recolha selectiva porta a porta proporcionado pelos Municípios das áreas de intervenção da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel desde Março.

São as embalagens de papel/cartão que lideram a deposição selectiva com 2.134 toneladas, seguindo-se o vidro com 1.364 toneladas e as embalagens de plástico e metal com 1.095 toneladas. A entrada de resíduos indiferenciados na ETRS atinge as 41 mil toneladas até Agosto.

A AMISM e os Municípios associados estão apostados em campanhas de sensibilização ambiental, alertando para a necessidade de separar os resíduos para reciclagem em protecção do meio ambiente, indo ao encontro das orientações da União Europeia no que toca à reciclagem.

10/10/2011