Recolhidas cerca de 3,6 toneladas de resíduos da orla costeira de São Miguel

A campanha “Açores Entre Mares – Lixo 0 no Mar” promovida pelo Parque Natural da Ilha de São Miguel com o apoio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel recolheu cerca de 3,6 toneladas de resíduos durante as ações que decorreram a 21, 26 de Maio e 2 de Junho. As operações de limpeza desenvolveram-se em três freguesias do concelho de Ponta Delgada e Ribeira Grande, designadamente nos Fenais da Luz e Bandejo (junto ao areal de Santa Bárbara), e Vila de Capelas, por um grupo de 100 voluntários que aderiram à iniciativa. A AMISM participou nesta campanha, entendendo ser imprescindível a limpeza dos mares poluídos para a sustentabilidade dos oceanos e espécies do seu habitat. A poluição marinha deve-se essencialmente à poluição humana, mais concretamente dos sacos de plástico lançados ao mar com lixo, constituindo uma ameaça constante para a fauna e flora marítima.

A campanha “Açores Entre Mares – Lixo 0 no Mar” promovida pelo Parque Natural da Ilha de São Miguel com o apoio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel recolheu cerca de 3,6 toneladas de resíduos durante as ações que decorreram a 21, 26 de Maio e 2 de Junho.

As operações de limpeza desenvolveram-se em três freguesias do concelho de Ponta Delgada e Ribeira Grande, designadamente nos Fenais da Luz e Bandejo (junto ao areal de Santa Bárbara), e Vila de Capelas, por um grupo de 100 voluntários que aderiram à iniciativa.

A AMISM participou nesta campanha, entendendo ser imprescindível a limpeza dos mares poluídos para a sustentabilidade dos oceanos e espécies do seu habitat. A poluição marinha deve-se essencialmente à poluição humana, mais concretamente dos sacos de plástico lançados ao mar com lixo, constituindo uma ameaça constante para a fauna e flora marítima.

Recorde-se que com a iniciativa pretendeu-se assinalar o Dia Europeu do Mar a 20 de Maio, encerrando a 8 de Junho, data em que se comemorou o Dia Mundial dos Oceanos.

18/06/2012