Dia do Ambiente altura para repensar
Assinalar o Dia Mundial do Ambiente hoje faz cada vez mais sentido. A cada dia que passa, aumenta a responsabilidade do Homem face a sua proteção e preservação, num Planeta cujos recursos naturais se podem esgotar perante os níveis consumo que se verificam em pleno século XXI, e com as alterações climáticas a provocarem estragos.
É com uma atitude responsável que o Homem deverá por isso encarar as boas práticas ambientais enquanto dever cívico, promovendo a sustentabilidade do ambiente, transmitindo junto dos mais novos os valores que devem assim subsistir para salvaguarda do seu futuro e de todas as gerações vindouras.
Como? Alertando para a importância da separação dos resíduos, evitando recorrer desta forma às matérias-primas que a natureza nos oferece, poupando energia, reutilizando os materiais usados, consumindo apenas o necessário e optar pelas embalagens familiares, zelar por um ambiente mais limpo.
Pequenos gestos ao alcance de todos que podem fazer toda a diferença amanhã.
É a primeira entidade a querer e fazer preservar os valores que fazem dos Açores, e da ilha de S.Miguel em particular, um local apetecível e aprazível para estar e viver.