Três toneladas de resíduos recolhidas em São Miguel

A Norte Crescente – Associação de Desenvolvimento Local recolheu cerca de três toneladas de resíduos no âmbito da iniciativa “Vamos Limpar Portugal”, envolvendo uma centena de voluntários na ação que se realizou em oito freguesias do concelho de Ponta Delgada, no último sábado, dia 24 de Março. A iniciativa contou com o apoio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel que suportou os custos da deposição dos resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos de São Miguel. A limpeza que decorreu ao longo de todo o dia, estendeu-se pelas freguesias de Fenais da Luz, São Vicente Ferreira, Capelas, Santo António, Santa Bárbara, Remédios, Ajuda e Pilar da Bretanha, onde foram detetados focos de deposição ilegal de resíduos.

A Norte Crescente – Associação de Desenvolvimento Local recolheu cerca de três toneladas de resíduos no âmbito da iniciativa “Vamos Limpar Portugal”, envolvendo uma centena de voluntários na ação que se realizou em oito freguesias do concelho de Ponta Delgada, no último sábado, dia 24 de Março.

A iniciativa contou com o apoio da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel que suportou os custos da deposição dos resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos de São Miguel.

A limpeza que decorreu ao longo de todo o dia, estendeu-se pelas freguesias de Fenais da Luz, São Vicente Ferreira, Capelas, Santo António, Santa Bárbara, Remédios, Ajuda e Pilar da Bretanha, onde foram detetados focos de deposição ilegal de resíduos.

A AMISM associou-se a esta causa encarando-a como meio de sensibilização ambiental junto dos mais jovens, alertando ao mesmo tempo as populações para a importância de se proceder à correta deposição dos resíduos. Mesmo ao nível dos monstros, os Municípios dispõem de uma linha verde para a qual os cidadãos podem ligar gratuitamente a solicitar a sua recolha a porta de casa, mediante o agendamento com os serviços da autarquia.

Hoje os munícipes têm cada vez mais meios à sua disposição, designadamente serviços de recolha porta a porta de resíduos indiferenciados e recicláveis, de maneira a abranger o maior número de habitações os seus concelhos, evitando desta forma o lançamento de resíduos para a natureza, promovendo ao mesmo tempo as boas práticas ambientais.

26/03/2012