Jovens especiais aprendem a reciclar

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel promoveu ontem uma ação de sensibilização ambiental a grupo de 26 jovens do Núcleo de Educação Especial da Escola Básica 2/ 3 de Vila Franca do Campo. Conceito como a reciclagem, seu circuito, a sua importância para a preservação do meio ambiente, conservação dos recursos naturais e a necessidade de implementar as boas práticas ambientais no nosso dia-a-dia como forma de salvaguardar o planeta para as futuras gerações, foram salientados durante a sessão muito participativa.

A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel promoveu ontem uma ação de sensibilização ambiental a grupo de 26 jovens do Núcleo de Educação Especial da Escola Básica 2/ 3 de Vila Franca do Campo.

Conceito como a reciclagem, seu circuito, a sua importância para a preservação do meio ambiente, conservação dos recursos naturais e a necessidade de implementar as boas práticas ambientais no nosso dia-a-dia como forma de salvaguardar o planeta para as futuras gerações, foram salientados durante a sessão muito participativa.

 As crianças e jovens entre os 9 e os 17 anos de idade demonstraram possuir já conhecimentos básicos sobre a matéria, reconhecendo os resíduos recicláveis e sua devida deposição nos ecopontos. A separação de resíduos é uma prática corrente destes jovens no estabelecimento de ensino que têm ecopontos domésticos distribuídos pelas salas de aula e corredores, cedidos pela AMISM, disponibilizando igualmente pilhões.

Recorde-se que a AMISM promove ações de sensibilização ambiental junto de estabelecimentos de ensino e instituições públicas e privadas. Para tal, basta proceder à inscrição no site www.amism.pt.

30/03/2012